MINHA 1ª VEZ NA DISNEY

11/08/2023

– O ano era 1987. Eu era uma menina menor de idade e tive o privilégio de viajar com a minha melhor amiga para Disney, a terra mágica dos personagens que me criei assistindo, lendo e imaginando.

– Mas o que era a Disney? Numa época em que não havia youtube, redes sociais, nem internet tudo era apenas um sonho distante, um mistério maravilhoso que me deixava feliz, nervosa e querendo muito experienciar.

Então era a hora de correr atrás, minha mãe foi comigo para o passaporte, mas o visto eu mesma dei um jeito e às 4h da manhã estava sozinha na fila, no bairro dos Jardins em São Paulo (local do consulado americano na época). Ali, naquele ambiente muito americano em terras brasileiras já pude viver um pouco das emoções que viriam pela frente.

– Minha viagem foi uma excursão, desembarcamos em Orlando e fomos à aventura, que já começou no hotel, tudo muito diferente. Da nossa janela víamos uma estrada e depois um mato verde, interessante que este local é hoje o Parque da Universal. É, as coisas mudaram muito daquela época até hoje.

CAMINHANDO AO LADO DO MICKEY E DA MINNIE.

– Gostaria muito que vocês pudessem ver a minha cara quando entrei no mundo mágico do parque, era como se tivesse atravessado um portal que me transportou a um outro universo, uma terra de ilusão, porém muito real, tocável, com cheiros, imagens, sons e sensações que me arrepiam até hoje. De repente eu estava caminhando ao lado do Mickey e da Minnie, aqueles personagens que eu só conhecia nos livros e filmes estavam ali, acenando para mim. O Peter Pan me fez ir à Neverland e o Capitão Gancho estava lá também, carrancudo, assustador, feio e lindo ao mesmo tempo. Piratas do Caribe já existiam, foi a experiência da Disney que foi transformada em filme e não o contrário, como muitos pensam. Tudo muito hiper-realista e completo de magia e imaginação. O Pateta, Pato Donald, Branca de Neve, as sereias, tudo ganha vida e a gente viaja para a terra onde nossas emoções são tão importantes para viver quanto o ar que respiramos.

O INESPERADO GARANTE EMOÇÃO DIFERENTE.

O que aprendi com a Disney? A gente não precisa prever o que vai encontrar, basta entender que tudo o que encontrará será encantador.

– Há 36 anos realizei um sonho de menina, vivi a viagem com a mente e o conhecimento de uma adolescente. Depois disso, já fui outras vezes ao mundo mágico, mais madura, com outras expectativas, com outras pessoas e até mesmo sozinha. Cada aventura traz uma emoção diferente, um olhar a mais, uma alegria que somou diversas lembranças que estão comigo até hoje.

 

Além de lindas lembranças, ganhei uma experiência que quero compartilhar com vocês, e tudo começa com a palavra “detalhe”: independente se sua primeira vez ou seja quantas vezes você já foi à Disney, quando for ou retornar viva este momento prestando atenção ao detalhes, as janelas, os pequenos adereços, a mudança do piso de um mundo para outro, os cheiros, o toque, abra bem os olhos para as cores e sempre sinta o gosto de viver a sua magia, a sua imaginação e “carpe Diem”, aproveite cada momento. Construa lembranças para a vida inteira.


Dulce Andrade, a tia Dé,  é diretora da Wonderful Dreams, agência especializada em realizar os sonhos de centenas de adultos, adolescentes, crianças e famílias, nas suas viagens aos parques de Orlando e da Califórnia.